sexta-feira, 4 de maio de 2012

América vence na primeira partida da final do estadual

Imagem: Marcelo Montenegro
Time rubro garantiu a vitória, de virada, e tem a vantagem para a próxima partida

O América recebeu o ABC na tarde deste domingo (29) e saiu na frente no primeiro confronto da final do Campeonato Potiguar. Mesmo saindo atrás no placar, o time Alvirrubro virou o jogo e garantiu a vantagem para a próxima partida, marcada para o domingo (06), no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal. O gol do ABC foi marcado por Raul, enquanto Isac e Lúcio, viraram o jogo e garantiram a vitória. Com a vitória, o ABC terá que vencer por dois gols de diferença para levar o título estadual de 2012.

O jogo começou com o América buscando a posse de bola e tomando conta das ações do jogo. No começo do jogo, a zaga do ABC teve trabalho para conter o ímpeto do ataque americano. A resposta do ABC acontecia nas jogadas de contra-ataque. E foi assim que conseguiu abriu o placar. Aos 19 minutos, Berg cruzou na área e Raul aproveitou o rebote de Fabiano para mandar para o o fundo das redes. Com a vantagem, o time de Leandro Campos buscou se defender para impedir o empate do América. Mesmo assim, o time de Roberto Fernandes assustava. Aos 25 minutos, Wanderson quase marcou um gol olímpico, mas Camilo salvou. Aos 28 minutos, foi a vez de Ricardo Baiano chutar forte, mas a bola foi para fora. O ABC se defendeu muito bem das jogadas do América. Bem postado em campo, o sistema defensivo chegou a tirar bolas em cima da linha e o primeiro tempo terminou 1 a 0.

Na volta do intervalo, o ABC tentou ampliar o placar logo aos 11 minutos. Berg cobrou falta e Fabiano tirou o perigo. Com o "susto", o América acordou e passou a buscar o empate. Aos 13 minutos, Lúcio aproveitou uma sobra de bola, mas chutou para fora. Sabendo que faltava um detalhe para o gol, Roberto Fernandes tirou Júnior Xuxa e colocou Pingo. Mais veloz, o América chegou ao empate aos 18 minutos, Ricardo Baiano trabalhou pelo meio e lançou Isac, que chutou e marcou o gol de empate. O ABC tentou dar mais velocidade com a entrada de Paulista na vaga de Washington. Mesmo assim, foi o time rubro que desempatou. Aos 30 minutos, Pingo cruzou para Lúcio que, de cabeça, marcou o gol do time Alvirrubro. Em desvantagem, o ABC quase empatava com Edson, que chutou forte e Fabiano tirou o perigo. Minutos após o lance, o lateral deixou o campo machucado e o ABC ficou com dez jogadores em campo. O América tentou ampliar o placar, mas o jogo terminou 2 a 1.

Fonte: Site Oficial do América/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário