sexta-feira, 4 de maio de 2012

América é campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar

Imagem: Marcelo Montenegro
Time rubro venceu por 2 a 0, fora de casa, e garantiu o título e a vaga na grande decisão do título do Campeonato Potiguar

O América fez valer a vantagem e se sagrou campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar. O time entrou em campo sem precisar vencer, mas fez 2 a 0 e garantiu o título do segundo turno e a vaga na grande decisão da competição. Os gols do jogo foram marcados por Lúcio e Júnior Xuxa.

O time rubro irá fazer a decisão do Campeonato Potiguar em dois jogos contra o ABC. A primeira partida está marcada para o domingo (29), no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o jogo final será no dia 06 de maio, no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal. Além de decidir o título, o América garantiu vaga no Campeonato do Nordeste 2013 e ainda na Copa do Brasil.

O jogo

A partida começou com o Baraúnas tomando as ações e buscando a posse de bola. Precisando de gols para tirar a vantagem do América, os donos casa sairam para o ataque, mas só assustavam o goleiro Fabiano nas jogadas de bola parada. No começo do jogo, o Baraúnas teve boas chances em cobranças de falta ou escanteios, mas não conseguiu chegar ao gol. Jogando nos contra-ataques, na primeira vez em que foi a área o América conseguiu abrir o placar. Aos 10 minutos de jogo, Noberto cruzou na área, a bola passou por Isac e sobrou para Lúcio, que mandou para o fundo das redes. Sabendo que a desvantagem estava ainda maior, o Baraúnas continou buscando chegar na área do América, mas pecava nas finalizações. O América se aproveitava e criava boas chances, mas não conseguiu ampliar e o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para o América.

Na volta do intervalo, o técnico Wassil Mendes resolveu colocar o time para frente e colocou o meia Claudinho e o atacante Ítalo. E logo aos 3 minutos, o atacante do Leão perdeu uma boa chance em um chute forte, mas a bola foi para fora. Mesmo assim, o América foi mais objetivo e conseguiu ampliar aos 9 minutos. O meia Júnior Xuxa recebeu bom passe e chutou forte para marcar o segundo gol.

Com a vantagem, o técnico Roberto Fernandes promoveu a entrada do volante Nata, na vaga do atacante Lúcio, para marcar a saída de bola do Leão do Oeste. Enquanto isso, o América perdia boas chances. Aos 21 minutos, Zé Antônio chutou forte e a bola passou muito perto do gol de Érico. Aos 36 minutos, foi a vez de Wanderson chutar forte e a bola também foi para fora. O Baraúnas reagiu no final da partida, mas as boas defesas de Fabiano garantiram a vitória e o título para a equipe.

Fonte: Site Oficial do América/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário