quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Desvalorização...

Base do América/RN

O fato destacado pelo Blog Fome de Gol de Gabriel Negreiros, não está muito difícil de se ver. O blog alertou para o esquecimento das categorias de base nos clubes. O fato é que atletas com potencial e vontade de atuar tem estado por trás de sombras pela falta de atenção que é direcionada a eles. Apenas subir um atleta jovem para o profissional não significa nada. Se isso ocorre é porque o atleta tem condições de atuar. Mas atuar onde? sabe se lá o que se passa na cabeça de dirigentes esportivos. 

O maior exemplo do Brasil deveria ser seguido, no caso a equipe do Santos Futebol Clube, onde a molecada sobe cedo e dar conta do recado. Porque isso também não ocorre aqui no RN? Como o blog Fome de Gol mesmo destacou, atletas sobem e somem, e nem se quer são negociados para dar oportunidade. O pior de tudo é que se reforçam com jogadores de peso que não teêm rendido o esperado dentro de campo.

Outro grande exemplo do futebol potiguar é o jogador Wallysson que hoje atua no Cruzeiro. A esse jovem foi dada a oportunidade de sair e hoje está aí, mostrou seu trabalho e é um dos melhores atacantes do Brasil. Que os clubes despertem para isso. Ou dar oportunidade ou negocia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário