terça-feira, 26 de julho de 2011

Jovem ex-Real Madrid e atualmente Benfica chega ao América para atuar no Campeonato Brasileiro

Imagem: Sérgio Fraiman

A jovem promessa do futebol, que é atleta do Benfica (Portugal) e vem por empréstimo, se apresentou na tarde desta segunda-feira (25) no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O jogador, de apenas 19 anos, está empolgado com a oportunidade de jogar no futebol brasileiro. "Estou com uma expectativa muito grande de corresponder as expectativas do clube, eu vim aqui para dar meu melhor e espero que dar tudo certo", afirmou.

Apesar da pouca idade, Alípio já tem uma boa experiência no futebol. Aos 14 anos foi para o exterior e chegou a jogar pelo Real Madrid. Atualmente tem contrato com o Benfica (Portugal) até 2015 e espera utilizar o período que terá no América para desenvolver ainda mais o seu futebol. "Já conheço bem o futebol espanhol e português e é a primeira vez que jogo no Brasil e espero conquistar ainda mais espaço", declarou. Sobre as características do futebol brasileiro, Alípio confirmou que não terá dificuldades. "Acho o futebol brasileiro muito parecido com o espanhol, que é um futebol de mais pegada", explicou.

No primeiro dia de trabalhos no CT Abílio Medeiros, o jogador realizou exames médicos e deu início aos trabalhos físicos. Empolgado com a oportunidade, Alípio espera fazer uma boa temporada no clube. "Fui muito bem recebido e espero retribuir com um bom futebol", finalizou.
O jovem atleta chega com pinta de experiente e vem buscar no Brasil, desenvolver mais o seu futebol. Alípio é uma grande revelação do futebol brasileiro, porém não muito conhecido devido ter saído do Brasil muito cedo e não ter seguido carreira em nenhum clube brasileiro. Sabe-se que o atleta é destaque por onde tem passado. 

Alípio será mais um jovem que atuará na equipe profissional do América, que já conta com Westerlley, Daivison e David, que vieram da base

Por Marcos Benevides
Fonte: www.americadenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário